Projeto Google: Educadores participam do encontro “Professores Transformadores” em São Paulo

Inteligência, percepção e estratégia através da união de sistemas de informação, estes foram os temas abordados durante o projeto “Professores Inovadores”, que ocorreu neste mês de outubro, na sede da empresa Google, em São Paulo. Na ocasião, estiveram presentes professores e coordenadores de escolas da rede pública e privada, que já possuem a parceria com a Google for Education e, Cordeirópolis esteve representada pela coordenadora do Projeto Google for Education, Fernanda Bobbo Gardezani, coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti e a diretora Roberta Adriana Macedo Bertanha, responsável pela primeira escola do município a receber o programa educacional, a Escola Municipal Maria Aparecida Pagoto Moraes.

De acordo com a coordenadora Fernanda Bobbo Gardezani, este encontro reuniu educadores de todas as regiões do país e muitos projetos foram apresentados para reforçar o trabalho desenvolvido por cada município. “Esses trabalhos foram muito bem recebidos pela equipe gestora do Google. Foram exibidos diferentes projetos, que foram elaborados ao longo do ano de 2017, utilizando as plataformas disponíveis pelo Google. Acredito que tudo isso quando bem empregado nas escolas, facilitará o trabalho educacional do professor junto de seus alunos”, comentou.

Fernanda ainda acentuou sobre os conhecimentos que foram adquiridos neste dia e, que os mesmos serão empregados nas salas de aula de Cordeirópolis. “Colhemos todas as ideias e propostas apresentadas neste encontro, para retratarmos aos professores aqui no município. Desta maneira, os próprios educadores, poderão desenvolver os seus projetos junto de seus alunos. Portanto, vejo que esta é mais uma ideia inovadora, que expressa o acompanhamento da educação de Cordeirópolis junto ao aprimoramento e avanço da tecnologia”.

A diretora, Roberta Adriana Macedo Bertanha, falou em relação aos desafios de implantar este projeto nas escolas e comentou sobre a expectativa para iniciar este plano educacional. “Tudo que é relacionado ao novo, pode nos assustar um pouco. Mas este contato direto com a Google e com as outras escolas que já executam este projeto, nos passou muita confiança. Voltamos para casa mais seguros e com a certeza de que esta proposta também será um sucesso em Cordeirópolis e, a Escola Maria Aparecida terá o orgulho e preparação para acolher esta ideia, que se estenderá para todas as outras instituições de ensino de nosso município”, declarou.