Projeto Pedal de Ouro inicia mais uma fase em Cordeirópolis

Seguindo as mesmas premissas das fases anteriores o Projeto Pedal de Ouro – Fase IV já começou com grande sucesso em Cordeirópolis. Com a iniciativa da Associação de Ciclismo de Cordeirópolis (ACC) e com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, as crianças, jovens e adolescentes têm a oportunidade de juntos aprenderem e praticarem a modalidade esportiva de ciclismo. O projeto funciona no município através da parceria com o Governo do Estado de São Paulo (SELJ – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) e patrocinado pelas empresas Usinas São João e Cerâmicas Villagres.

O projeto tem capacidade de atender 80 beneficiários com profissionais qualificados para a modalidade aplicada. Além de aulas ministradas por profissionais qualificados, os aprendizes recebem gratuitamente os uniformes e equipamentos necessários para a prática da modalidade. Dentre estes materiais constam itens como bicicletas cedidas pelo período de atividades, capacetes, joelheiras, cotoveleiras e tênis.

Nesta sexta-feira (02) a garotada já teve a primeira aula no Ginásio de Esportes do Jardim Progresso.