Refloresta Cordeirópolis: 15 nascentes da bacia do Ribeirão Tatu são recuperadas

Num total de 56 nascentes levantadas pelo Plano Diretor de Recomposição Florestal, mais 15 já foram recuperadas no município e as demais receberão o plantio de mudas ao longo do ano. Este projeto, denominado “Refloresta Cordeirópolis” vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que nesta semana, cumpriu a primeira meta de reflorestar todas as nascentes prioritárias situadas na bacia do Ribeirão Tatu. A ação contou com adoção da nascente pela empresa “Pedreira Remanso” e a anuência da família Tintori, proprietária da área onde ela se situa.

Com o objetivo de promover o processo de sensibilização ecológica junto aos alunos da rede municipal de ensino, as secretarias de Meio Ambiente e Educação, junto aos membros do Pelotão Ambiental, se reuniram com os alunos no 4º e 5 º ano da Escola Prof. Jorge Fernandes, para juntos plantarem as mudas de árvores, além de ensiná-los a importância da mata ciliar para as futuras gerações. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, ainda este ano mais precisamente no período de chuva, haverá outras nascentes que serão contempladas com novos plantios. “Todos esses estudantes jamais irão esquecer este momento, pois além de realizarem o plantio, elas aprendem a importância de se plantar uma árvore e os benefícios que ela proporciona à natureza”, ressaltou o secretário.

Preserve sua nascente também: Quem tiver interesse em participar deste projeto que está dando certo em Cordeirópolis é só entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: 3556-9909, para que todas as nascentes situadas na cidade possam ser recuperadas.