SAAE conclui instalação da rede de esgoto no bairro Jardim Eldorado

A equipe da divisão técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e os servidores da Secretaria de Serviços Públicos, concluiram nesta semana mais uma obra para o tratamento de esgoto no município. Desta vez, a rede de tubulação do bairro Jardim Eldorado recebeu a infraestrutura para encaminhar os resíduos gerados na comunidade, que a partir de agora irá auxiliar no bombeamento, que seguirá até o tratamento de esgoto.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Luís Silva, a antiga bomba de sucção, próxima a Rua dos Lírios não será mais utilizada, o que irá gerar uma economia no custo com a energia e na manutenção antes utilizada com o equipamento. “Este ligamento ocorreu justamente em virtude de solucionar um incômodo que existia há muitos anos aos moradores. Com a conclusão desta obra, a tubulação destinará os resíduos para o local correto, sem interferir no bem-estar e na saúde da população”, relatou o secretário.

O aposentado, João Batista Rodrigues, 70 anos, esteve no local observando o trabalho dos servidores e aproveitou para agradecer a atenção que a Prefeitura teve com este caso tão importante e necessário para os moradores do bairro. “Agora foi feito um trabalho eficiente! Não teremos mais problemas com o mau cheiro em nossas casas e na rua. O tratamento de esgoto é extremamente importante para que não interfira na saúde das pessoas”, declarou o aposentado.