Secretaria da Mulher participa de encontro com artesãos em Sertãozinho

Em uma participação de um workshop no Serviço Social da Indústria (SESI) em Sertãozinho, a Prefeitura de Cordeirópolis esteve representada pela assistente social, Márcia Carron, membro da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, que esteve no local a convite de um encontro que reuniu representantes e artesãos de empresas e associações da região. Com o tema “A responsabilidade social como ferramenta de desenvolvimento humano”, os participantes discutiram as experiências adquiridas no projeto SUSTENTART iniciado em 2015, implantado em Cordeirópolis junto ao grupo de mulheres artesãs, o SESI de Limeira, a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER) e o Sindicato das Indústrias da Construção, do Mobiliário e de Cerâmicas de Santa Gertrudes (SINCER).

Na ocasião um dos assuntos abordados foi justamente sobre a capacitação dos trabalhadores que produzem as peças artesanais personalizadas utilizando técnicas variadas a partir da reutilização dos resíduos de piso e revestimento. “As indústrias de Cordeirópolis são grandes produtoras desses materiais e que são utilizados nos planos de responsabilidade social das empresas que colaboram com as necessidades utilitárias e também com a complementação de renda familiar, gerando inclusão social, capacitação profissional, incentivo a criatividade e integração comunitária. Vale ressaltar que atualmente o projeto está em atividade com outro nome: “Grupo Art’Mosaicos” que é desenvolvido na sede da Secretaria da Mulher e a parceira desta iniciativa; fortalece os interesses e ideias do cidadão, bem como geração de renda através da economia solidária, promovendo autonomia e participação popular”, relatou a assistente social Márcia Carron.

A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, fala sobre a colaboração e a importância da participação de nossa pasta neste projeto. “Nossa representação neste evento foi muito significativa, pois este convite chegou num momento oportuno, em que as artesãs estão se preparando para adquirir maior autonomia e dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Continuaremos a dar todo apoio à iniciativas como essas” comentou a secretária.

Pular para o conteúdo