Secretaria de Educação abre inscrições para o EJA

Jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental podem aproveitar esta oportunidade! Entre os dias 18 junho a 06 de julho, ocorrem as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados deverão comparecer na Escola Maria Nazareth S. Lordello – bairro São José e Jd. Bella Vista, de segunda e quarta das 12h30 às 18h ou de terça, quinta e sexta-feira, das 16h às 21h.

O curso é destinado a adultos e jovens a partir dos 15 anos de idade, no qual terão a oportunidade de concluir gratuitamente seus estudos no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. No entanto, para se inscrever, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência, histórico escolar e uma pasta com elástico (cor clara).

Incentivo 
A secretária de Educação, Angelita Ortolan, destaca que não existe idade para voltar a estudar e concluir os estudos. “Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de estudar, porque tinham que cuidar da família, ou até mesmo trabalhar. O EJA vem com esse objetivo, dar a chance à este cidadão de concluir os seus estudos e quem sabe começar uma graduação. Nada é impossível, basta querer e acreditar”.

Pular para o conteúdo