Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio em Pomar urbano

Logo no início da manhã desta terça-feira (06) a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a empresa Maxion Wheels realizou o plantio de 75 árvores em uma área verde do Jardim Progresso. O trabalho integra o Programa “Refloresta Cordeirópolis”. A ação reuniu cerca de 70 pessoas e contou com a participação da vice-prefeita Fátima Celin, o secretário de Meio Ambiente Joaquim Dutra Filho, os alunos da Escola Estadual Odécio Lucke e funcionários da empresa.

O secretário da pasta Joaquim Dutra explica que a proposta foi estabelecer um Pomar Urbano e destacou que praticamente todos os indivíduos arbóreos plantados são de espécies frutíferas. “Acerola, Umbu, Cambuci, entre outras espécies nativas da Mata Atlântica foram plantadas deste espaço, que fica localizado em frente a nova creche construída no bairro e muito próxima as residências, onde futuramente os moradores poderão usufruir com qualidade. Agradeço a parceria da Maxion, pela valorização do meio ambiente e pelos 75 anos de fundação em Limeira, celebrado este ano”.