Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania

A Secretaria da Justiça e Cidadania é uma pasta dentro do governo do município de Cordeirópolis que mantém as relações institucionais com o Judiciário através da Procuradoria Geral do município e órgãos e instituições ligados à justiça, à cidadania e aos direitos humanos. Atua no desenvolvimento de políticas públicas para facilitar o acesso à justiça e para promover a cidadania.

Coordena, no âmbito municipal, por meio de órgãos vinculados, a aplicação de medidas socioeducativas, a defesa dos direitos da democracia participativa, o Espaço dos Conselhos, o cumprimento da legislação contra o preconceito, racismo e discriminação e em prol da pessoa com deficiência.

Promove a fiscalização e a verificação de instrumentos de medição, o acesso à medicina social e as questões fundiárias, o desenvolvimento de programas e projetos de interesse social, a regularização fundiária e o marco regulatório do terceiro setor.

Horário de atendimento: Das 7h às 17h

Endereço: Praça Francisco Orlando Stocco, 35 – Centro
E-mail: justica.cidadania@cordeiropolis.gov.br

Secretária: Sandra Cristina dos Santos

Currículo: Socióloga, formada pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas da Associação Limeirense de Educação em 2003, com Bacharel e Licenciatura em Ciências Sociais e pós-graduada em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo em 2015.
Professora de História, ministrou aulas no projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA). Foi eleita vereadora do município de Cordeiropolis em outubro de 2016, para ocupar uma cadeira do Poder Legislativo na Câmara Municipal de Cordeirópolis para a legislatura 2017/2020. A partir de janeiro de 2021 atuará como secretária desta pasta.

Unidades:

Espaço dos Conselhos