Turmas do 5º ano da rede pública concluem o Ensino Fundamental I

Repleta de cores e alegria, a formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I ocorreu na última quinta-feira (16), marcando a conclusão de uma etapa tão importante na vida de nossas crianças.

Estavam presentes na cerimônia o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon, e demais secretários, vereadores e profissionais da Educação, além das famílias de cada aluno.

Durante o evento, todos permaneceram de máscara, inclusive os formandos, que fizeram uma apresentação linda, que emocionou familiares, professores e todos os presentes.

Além disso, as estrelas da noite também ganharam uma surpresa: dentre os alunos, 48 crianças gabaritaram os simulados aplicados pela Secretaria de Educação que prepara os estudantes para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Durante a formatura eles foram surpreendidos com um prêmio pelo excelente desempenho.

O prefeito Adinan parabenizou todos os estudantes, professores e familiares pela dedicação, e anunciou que as melhorias na Educação continuam. “Cordeirópolis conseguiu mais uma verba de aproximadamente R$5 milhões, que serão investidos nas creches e escolas”, afirma Ortolan, “Além de obras como a construção do palco no Geraldo Rocha e a cobertura da quadra no Levy, no próximo ano colocaremos ar climatizado em todas as escolas da rede estadual”.

Para a secretária da Educação, esse evento mostra que os desafios de 2020 e 2021 foram vencidos, através de diversas estratégias elaboradas pelos profissionais da Educação, que se desdobraram para levar a escola até a casa dos alunos. “Por meio do ensino híbrido, uma modalidade educacional que mistura atividades presenciais e online, as crianças continuaram aprendendo mesmo durante um período tão difícil de pandemia”, comenta Angelita, “Os alunos tiveram a chance de utilizar a tecnologia para aprender, graças aos esforços dos professores e, claro, das famílias, que tiveram um papel fundamental neste grande desafio”.

Pular para o conteúdo