Últimas palestras encerram o Seminário Regional de Municípios em Cordeirópolis

Captação de recursos para investimentos: esse foi o tema principal do segundo e último dia do Seminário Regional de Municípios em Cordeirópolis, realizado na Câmara Municipal pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) a partir de uma iniciativa da União Europeia. As últimas palestras, que ocorreram na manhã desta sexta-feira (06), abordaram os mecanismos de financiamento disponíveis para a execução de projetos alinhados às metas da Agenda 2030.

O prefeito, Adinan Ortolan, encerrou o evento agradecendo a presença dos convidados e representantes e citando a importância da reunião de várias Prefeituras e organizações em um ambiente de troca de informação e que incentiva a implementação de ações de desenvolvimento sustentável e também a captação de recursos para investimentos nos municípios. “É muito importante que as cidades comecem a se atentar nessas novas formas de captação, que gera recursos para investimentos em várias áreas. Alguns municípios maiores já estão colocando isto em prática, porém os de pequeno e médio porte ainda investem muito pouco nesta modalidade”, disse o então presidente da AMPPESP e vice-presidente da ABM.

A programação do segundo dia foi marcada pelas palestras do coordenador técnico do projeto “Parceria pelo desenvolvimento sustentável” e diretor executivo da ABM, Eduardo Pereira, assessora de Desenvolvimento Territorial do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ieva Lazareviciute, gerente da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcio Antonio de Paula Capato, gestor de Convênios da Prefeitura de Cordeirópolis, Leo Teodoro Gurnhak e o representante da Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) e do Instituto Paulista de Gestão Municipal, Marcelo Palaveri.

Pular para o conteúdo