#VemproLago: O Lago União receberá diversas atividades no mês de outubro

Atenção pescadores e aventureiros de Cordeirópolis! O período de pesca no Lago União no feriado dos Dia das Crianças está chegando! Para atender à expectativa da população, a Prefeitura Municipal, irá trazer para o Lago durante o mês de outubro uma variedade de espécies de peixes. Por este motivo, o local permanecerá fechado para manutenção entre os dias 08 a 11 de outubro e voltará a receber os moradores e visitantes para o lazer e a pesca no feriado que será na sexta-feira (12) a partir das 7h30. Neste mesmo dia, a partir das 12h a Prefeitura promoverá a Festa das Crianças no Lago, com diversas atrações como brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

Durante a semana o espaço permanecerá fechado devido a uma soltura significativa de várias espécies de peixes, como Pacu, Curimba e Tilápia e para que toda a população possa participar das atividades de lazer com segurança, o coordenador de Academias, Parques e Praças Esportivas, Paulo Cruz, recomenda que os visitantes respeitem as regras. “A área tem sido muito frequentada, por isso nosso lago receberá mais uma vez a soltura de meia tonelada de peixes de espécies muito consumidas pelos moradores da cidade”, informa.

Pesca esportiva e consciente

Sobre o procedimento da pesca, é importante ressaltar que será permitido apenas varas de bambu ou molinete. Crianças apenas acompanhadas dos responsáveis. Vale lembrar, que está proibido o uso de redes de pesca e anzóis do tipo garateia e trempe e serão permitidos até cinco quilos de peixe por pessoa. Portanto, sigam as regras e aproveitem este momento de lazer.