Viadutos do complexo viário “Geraldo Killer” são inaugurados oficialmente nesta sexta-feira (28)

Depois de cinco meses de obras, moradores, motoristas e visitantes que passavam pelos viadutos do completo viário “Geraldo Killer” mesmo em reformas, tiveram sua rotina normalizada desde segunda-feira (24). Totalmente reformados, com sinalização de solo, acesso para os pedestres e dentro dos padrões necessários, os viadutos que receberam inúmeras melhorias através da equipe de profissionais da Companhia Ferroviária Rumo Logística, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Obras e Planejamentos, Governo e Segurança, em parceria com a Construtora Praeng Empreendimentos, foram inaugurados oficialmente na tarde desta sexta-feira (28) pelo prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a vice-prefeita, Fátima Celin, com o diretor de Relações Governamentais da Rumo, Marcelo Rodrigues e o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior.

Na cerimônia também participaram os vereadores, o secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Daruiz Borsari, além da equipe de gestão e dos moradores e comerciantes que usam diariamente esta importante via de acesso. Antes de ocorrer à inauguração, o prefeito agradeceu o empenho e a iniciativa da Companhia em reformá-los e também pela rapidez, já que eles ficaram prontos 20 dias antes do tempo previsto. “Quando a equipe da Rumo nos procurou em meados de março para falar sobre a proposta de realizar a reforma, de imediato aceitamos apoiá-la, pois saberíamos que a partir desta obra os viadutos trariam mais segurança e melhor acessibilidade para todos e, é isso que estamos vendo no dia de hoje: um viaduto totalmente reformado e de cara nova. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou.

O secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, desde o início acompanhou o desenvolvimento e os trabalhos da equipe, auxiliando e dando o suporte necessário. “Foram cinco meses vendo máquinas, tratores e profissionais dedicados em entregá-los o mais rápido possível. Qualquer obra mesmo sabendo que é para o nosso bem traz transtornos e desconfortos, ainda mais para quem precisava usá-los para seguir ao seu destino. No entanto, a paciência da população em geral foi de suma importância para chegarmos ao resultado final, que não poderia ser diferente do que estamos entregando hoje. Viadutos reformados e, o principal, fazendo a sua função de intermediar com segurança os motoristas e pedestres que transitam por aqui”, frisou o secretário em sua fala.

Assinatura do acordo de término das obras da ETE

Além da entrega do complexo viário, o prefeito e o secretário Estadual, Ricardo Daruiz Borsari, aproveitaram a oportunidade para juntos anunciarem que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) será entregue em dezembro deste ano, no qual ambos assinaram o acordo de término das obras. “Devemos conclui-la até o fim deste ano e a mesma já entrará em operação. Uma construção que será um ganho muito grande à população, para o desenvolvimento da cidade, garantindo mais saúde, qualidade de vida e benefícios ao meio ambiente. O investimento que ficou avaliado em R$ 18 milhões irá tratar o esgoto, viabilizando esse ganho para o município, para a região e para o Estado de São Paulo”, reforçou o secretário.