Você conhece o Programa Minha Caixa d’Água?

Iniciativa do SAAE pode ser a solução para quem ainda não tem reservatório de água em casa

O abastecimento de água é um serviço essencial e a Prefeitura Municipal, juntamente com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) atuam para sanar cada vez mais todos os problemas nos períodos de estiagem e manutenção. Além de obras como a Represa Santa Marina, que promete garantir água ao longo de todo ano, é necessário dar atenção a outra situação que ocorre em nosso município: residências sem a caixa d’água. Pensando nisso, o SAAE tem o Programa Minha Caixa D’Água, que oferece a instalação de reservatório na residência com pagamento em parcelas ou subsídio integral ou parcial para famílias de baixa renda.

Por que o Programa é tão importante?

Eventualmente, manutenções ocorrem para melhorar ainda mais o serviço, mas para isso é necessário algumas interrupções momentâneas no abastecimento. Quem tem caixa d’água normalmente não sofre com problemas extensos, pois a quantidade armazenada é suficiente para a casa durante o tempo da manutenção, mas muitas residências ainda não possuem reservatório e acabam ficando sem água nestes períodos.

Com isso, o Programa Minha Caixa D’Água se tornado uma ótima opção para ajudar as famílias que moram nessas casas e normalmente não possuem condições para comprar um reservatório.

Como funciona?

O interessado deve realizar o cadastro no SAAE. Após esta etapa, os técnicos irão até a residência para avaliar qual a melhor caixa d’água para instalação e a melhor forma de pagamento, que pode ser parcelado em até 10 vezes ou isento, no caso de famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade social.

Para mais informações, ligue para 3546-1073 ou compareça no SAAE de Cordeirópolis que está localizado na Rua José Bonifácio, 378, no Centro.