Os pacientes que utilizaram o Centro Municipal de Fisioterapia “Adriana Botion” nos últimos anos acompanhou as diversas melhorias que foram realizadas no local, além dos atendimentos domiciliares e a fisioterapia aquática. A sede ampliou o atendimento e passou a oferecer mais qualidade e conforto aos usuários do sistema público de saúde.
Com a nova reestruturação feita pela Prefeitura de Cordeirópolis, antes da pandemia, o local chegou a realizar mais de mil atendimentos por mês, e passou a oferecer diversos serviços para atender a demanda da população. A bicicleta ergométrica, os aparelhos para analgesia, macas, barra paralela, acessórios para cinesioterapia, bolas, pesos e faixas, são alguns dos equipamentos oferecidos aos atendimentos diários.
De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, o Centro de Fisioterapia trabalha a prevenção, reabilitação e reintegração do paciente, visando devolver a máxima independência funcional do mesmo, incentivando a sua qualidade de vida. “Atualmente contamos com cinco profissionais e uma estagiária que desenvolvem um excelente trabalho nas áreas de cinesioterapia, eletroterapia, mecanoterapia, manobras respiratórias, abrangendo também a fisioterapia neurológica, respiratória, ortopédica e fisioterapia em geriatria”, contou.
A renovação da frota de veículos da Secretaria de Saúde também beneficiou o Centro de Fisioterapia: Os pacientes que precisam de transporte para seu tratamento, passou a contar em 2019 com o automóvel Doblô de sete lugares, adequado para as necessidades dos pacientes, gerando mais conforto e segurança.