112 pessoas doaram sangue durante Campanha em Cordeirópolis

A Secretaria Municipal de Saúde divulga o balanço da Campanha de Doação de Sangue promovida em parceria com o Rotary Club de Cordeirópolis e o Hemocentro da Unicamp Campinas A ação que ocorreu no último sábado (14), no Centro de Convivência do Idoso e contou a participação de 112 doadores e um total de 94 bolsas foram coletadas.

34 novos doadores: A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, comentou que a campanha foi um sucesso e agradeceu a todos os envolvidos, principalmente aos novos doadores, esses que pela primeira vez contribuíram com esta causa nobre. “Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Quem realiza este ato de solidariedade contribui com a esperança às pessoas que necessitam dessa atitude de amor. Agradeço mais uma vez a todos os munícipes que colaboraram para a realização desta campanha, os voluntários, profissionais da Saúde e os membros do Rotary”.

O sangue coletado foi destinado ao Hemocentro de Campinas na Unicamp e, se necessário, poderá ser utilizado por qualquer morador de Cordeirópolis por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).