14ª edição dos Jogos Escolares Municipais contará com 800 participantes

Agosto é o mês das escolas participarem dos Jogos Escolares Municipais e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Esporte e Lazer, convida a população para prestigiar mais uma edição deste tradicional campeonato, que começará no dia 10 e seguirá até o dia 24 de agosto nas escolas municipais e nos ginásios de esportes da cidade. A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 10 de agosto, às 19h, no Ginásio Municipal Governador Orestes Quércia, localizado na Rua Carlos Gomes, 777, Jardim Jaffet. No mesmo dia, haverá uma disputa na modalidade de dança entre as crianças das escolas e, terá também a apresentação do Grupo de Ginástica Acrobática do Objetivo de Cosmópolis.

Segundo a coordenadora de Educação Física e Apoio à Inclusão, Stefania Silva de Menezes, os jogos propiciam o estímulo recíproco, intercâmbio social, a vivência e o reflexo sobre os aspectos positivos do esporte, além de reunir os alunos de todas as escolas. “Os Jogos Escolares vêm para culminar todo o conteúdo aprendido pelos alunos na disciplina de Ed. Física, ao longo de sua vida escolar. É o momento em que eles colocam em prática tudo o que aprenderam, vivenciando os esportes de uma maneira prazerosa e harmoniosa. A integração entre os alunos de todas as escolas, durante esse período é um ponto a ser destacado”, frisou a coordenadora.

Nesta edição, os jogos contarão com a participação dos alunos dos quartos e quintos anos das escolas do Ensino Fundamental e das crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Stefania ainda comunica que este ano os estudantes das escolas estaduais, Jamil, Levy e Odécio Lucke também irão participar. “As competições serão realizadas nas dependências das escolas municipais e nos ginásios de esportes do Jardim Progresso, Jardim Eldorado e Centro. Serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo, futsal, futebol de campo, voleibol, dama, dominó, queimada, dança, dentre outras”.

Acompanhe conosco os Jogos Escolares Municipais e descubra os novos talentos esportivos de Cordeirópolis!