Projeto Escola Aberta acontece em toda a rede municipal de ensino de Cordeirópolis neste sábado (23)

Toda a comunidade estudantil de Cordeirópolis estará em festa neste final de semana. A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Educação, realizará neste sábado (23), a abertura oficial do programa Escola Aberta. O encontro ocorrerá no período da manhã nos Centros de Educação Infantil e na escola Jorge Fernandes. Já no período da tarde as atividades ocorrerão em todas as escolas do Ensino Fundamental do município.

Este ano o projeto já realizou excepcionalmente no último sábado, as atividades no Centro de Educação Infantil, Leonor Fortunato e neste fim de semana, será promovida a mesma ação comunitária nas demais escolas, garantindo a inclusão social, a educação e a cidadania, envolvendo os alunos, professores, funcionários, familiares, moradores e visitantes.

De acordo com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, todas as atividades têm como foco a educação e a integração de toda a rede de ensino do município. “Além da exposição dos trabalhos e atividades, essa parceria escola-família vem estreitar ainda mais o reconhecimento do trabalho dos profissionais e, principalmente, o sorriso da criança que recebe a visita dos familiares na sua escola, na sua sala de aula, consequentemente motivando-os e incentivando-os aos estudos”.

Ainda de acordo com a secretária, a intenção deste encontro é continuar trabalhando com foco na melhoria da qualidade
da educação e acrescentar alguns projetos de outras secretarias.”Este ano através do plano de ação: “Criança e trabalho infantil, aqui não!”, teremos a participação de vários segmentos das secretarias da mulher e desenvolvimento social e da saúde durante a escola aberta”.

A coordenadora do Ensino Fundamental, adianta que a expectativa de todos os envolvidos é grande e explica também que a estratégia deste projeto, deve potencializar a relação entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar para a realização dessas atividades. Nossa intenção é criar um espaço alternativo para o desenvolvimento de atividades de formação, arte, artesanato, informática, cultura, esporte e lazer para a toda a comunidade escolar, por meio de oficinas gratuitas, ministradas voluntariamente por talentos escolares, através de parcerias e de inclusão, observando uma linguagem didática e educativa”.

Anote aí!
Somente a escola Jorge Fernandes terá o mesmo horário dos CEIs, por agregar a educação infantil e o ensino fundamental, portanto as atividades ocorrerão das 9h às 12h. Nas demais escolas do Ensino Fundamental as apresentações serão das 13h às 16h.

Venha e participe!

Pular para o conteúdo