2ª Corrida e Caminha Minha Cordeirópolis reúne mais de 400 atletas de toda a região

Para fechar com chave de ouro a programação de aniversário da cidade que amamos, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer promoveram neste domingo (23) a 2° Corrida e Caminhada Minha Cordeirópolis. O evento agitou as ruas e avenidas da cidade com muita disposição e amor pelo esporte. O evento recebeu mais de 400 atletas de toda a região que participaram das corridas de 5 km e 10 km, corrida Kids e caminhada de 5 km masculino e feminino organizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e com o apoio da Athom Assessoria Esportiva.

O ponto de partida ocorreu em frente ao Ginásio de Esportes Governador “Orestes Quércia”, no Centro seguindo para os bairros da cidade. A equipe da Secretaria compareceu em peso, juntamente com o secretário da pasta, Gilberto Marangon, que destacou a importância de oferecer novos eventos como este para o município. “O esporte em nossa cidade vem crescendo a cada dia e para permanecer nessa crescente devemos promover encontros esportivos aos moradores e também para as cidades vizinhas, pois sabemos o quanto a sociedade precisa de atividades que incentivam o esporte e o lazer com a família, além de ser de suma importância para a saúde e bem estar”, relatou.

Ainda de acordo com Marangon, a Corrida e Caminha Minha Cordeirópolis já está inserida no calendário esportivo da cidade e todos aproveitaram mais esta edição, em especial as crianças. “Este ano teve pela primeira vez a caminhada kids, e vimos várias crianças acompanhadas de seus familiares que aproveitaram juntos esse momento de esporte e alegria, pois a atividade física proporcionada sem dúvidas muita alegria e diversão”, pontuou o secretário.

Após o término da corrida a Secretaria de Esporte realizou a premiação e parabenizou todos os competidores. Ao total, 392 se inscreveram para as corridas e contou com a participação de atletas de várias cidades do Estado de São Paulo.