3ª fase do Programa Bolsa Trabalho contempla mais de 100 mulheres em Cordeirópolis

Na manhã desta segunda-feira (18), foi lançada mais uma fase deste programa que oferece experiência de trabalho e renda aos moradores em situação de vulnerabilidade social.

Desde o ano anterior, o Bolsa Trabalho já auxilia dezenas de cordeiropolenses, e hoje mais 102 mulheres foram contempladas com a oportunidade atuar junto ao setor público por até cinco meses, cumprindo quatro horas de trabalho por dia durante cinco dias na semana.

Neste período, elas receberão uma renda de R$540,00 por mês e um certificado ao término da experiência, como foi explicado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, José Giardini, que cuida do programa no município em conjunto com a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron.

De acordo com a vice-prefeita, Fátima Celin, esta é mais uma conquista para as mulheres de Cordeirópolis que buscam se realocar no mercado de trabalho. “É preciso muita força para buscar novas oportunidades, especialmente para as mães que vivem uma jornada dupla ou tripla de trabalho, com o cuidado da casa e da família, como é o caso da maioria das mulheres aqui presentes”, pontua Fátima.

Além disso, o prefeito, Adinan Ortolan, parabenizou todas as contempladas e ressaltou a importância dessa qualificação. “Atuar nos setores públicos abre inúmeras oportunidades para essas mulheres, que terão experiência para se realocar no mercado de trabalho ou até mesmo para abrir o seu próprio negócio”, afirma o prefeito.