4ª Conferência da Juventude reúne centenas de jovens em Cordeirópolis

Sediada no Plenário da Câmara, Conferência com recorde de público, define propostas em nível Federal e Estadual

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio do Conselho Municipal da Juventude e o Espaço dos Conselhos, segmento das Políticas Públicas da Secretaria de Justiça e Cidadania, promoveu na última semana 4ª Conferência Municipal da Juventude. Com o apoio do Poder Legislativo, a conferência busca reunir jovens, estudantes, agentes públicos e representantes da sociedade civil para a proposição de ações públicas voltadas à juventude.

Para a presidente do Conselho, Luana Gonçalves, pautas como a implantação da Delegacia Municipal da Mulher, a integração e melhorias para a criança com deficiência no Ensino Infantil e Fundamental e a introdução dos jovens no mercado de trabalho, estavam entre os principais temas abordados. “Com a finalidade de mobilizar os jovens acerca de temas importantes para o segmento, discutimos Políticas Públicas para o desenvolvimento socioeconômico dos jovens, debatemos a garantia do sistema de direitos da juventude e refletimos a participação cidadã e condições para a qualidade de vida em sociedade”, relatou.

↗️Todas as propostas e solicitações discutidas durante a Conferência você encontra no Espaço dos Conselhos, localizado na Prefeitura Municipal, Centro.

📸@adeusmateus