60 alunos participam dos cursos de Auxiliar Administrativo e de Contabilidade em Cordeirópolis

De segunda a sexta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), oferece para 60 moradores de Cordeirópolis a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho. Através dos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Qualidade do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), os estudantes aprendem por meio de aulas práticas e teóricas novas técnicas para serem desenvolvidas na sua carreira profissional.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, a especialização trata-se de mais uma importante ação que a Prefeitura está promovendo junto a SERT aos cidadãos que buscam uma nova oportunidade profissional. “Com um ano e meio de gestão, já oferecemos diversos cursos em várias áreas. As chances em Cordeirópolis cada dia aumentam, basta o candidato ter força de vontade e coragem para conquistá-las e, assim ampliar os conhecimentos e ficar mais próximo do seu objetivo”, enalteceu o secretário que comunicou que até o final do ano a previsão é que esses cursos sejam disponibilizados novamente para outras pessoas.

Os cursos têm carga horária de 180 horas e ocorrem no período da manhã e a tarde no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Para a aluna, Priscila Martins, de 25 anos, este curso está sendo a chance para ela voltar ao mercado de trabalho. “Faz dois anos que estou desempregada e estar estudando novamente me faz ter esperanças que as oportunidades vão aparecer e com o conhecimento que estamos adquirindo fica tudo mais fácil”, contou a aluna do curso de Auxiliar de Contabilidade.

Pular para o conteúdo