620 alunos do Ensino Infantil participam de atividades recreativas

Para encerrar o calendário de atividades, a Secretaria de Educação de Cordeirópolis, juntamente com a equipe de professores de Educação Física da rede municipal de ensino, realizaram nesta semana nos períodos manhã e tarde nas dependências do Ginásio do Jardim Progresso uma gincana recreativa para 620 alunos do Pré I e II da Educação Infantil. As brincadeiras trouxeram alegria e a descontração para todos os estudantes.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, acompanhou de perto a gincana. Para ela, essas atividades integradas levam os alunos ao convívio social e a promoção de saúde. “As competições têm como objetivo promover através de atividades esportivas e solidárias, o resgate de valores importantes para a formação de capacidades morais, intelectuais e sociais das crianças. Elas aprendem um com os outros, fortalecem as amizades e se superam de forma descontraída com respeito e união”, comentou a secretária.

A coordenadora de Educação Física, Patrícia Darós, falou sobre a experiência e comentou sobre as atividades que integram as aulas de educação física. “Os jogos e brincadeiras têm um papel fundamental no processo de crescimento das crianças. Através das atividades desenvolvidas na gincana, demos suporte e auxiliamos no desenvolvimento motor, cognitivo, social e afetivo de cada uma dessas crianças”, destacou a coordenadora.