Nesta quinta-feira (29), ocorreu o Fórum Virtual exclusivo da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Durante a conferência, ocorreu a eleição e posse da Diretoria Executiva para a gestão de 2021 e 2022.
Anteriormente, no início deste ano, a secretária da Educação, Angelita Ortolan, foi convidada para fazer parte da diretoria da Undime, a nível São Paulo, que coordena mais de 500 municípios. A secretária integra a chapa da atual presidente da instituição, Márcia Bernardes, que foi reeleita na tarde de hoje.
Composta por oito educadores, a gestão agora conta com a presença de Angelita como Secretária de Articulação, sendo a segunda vez que um secretário da Educação de Cordeirópolis ocupa um cargo dentro da Undime São Paulo. Antes dela, Adinan Ortolan, na época secretário da Educação, e atual prefeito, foi vice-presidente da Undime nos anos de 2009 e 2010.
Durante a gestão, Ortolan chegou a assumir a presidência da instituição durante um período, em que teve a oportunidade de coordenar a Conferência Nacional de Educação de São Paulo (CONAE) e o Programa Nacional de Formação de Professores do Estado de São Paulo.
Hoje, pela segunda vez, a Secretaria da Educação de Cordeirópolis tem o privilégio de representar e gerir mais de 500 secretários da educação. “É um motivo de grande honra para o nosso município ocupar um espaço tão importante, que conduz a educação municipal em todo o estado de São Paulo”, afirma Angelita.