Secretaria de Saúde irá promover segunda ação coletiva de vacinação contra a covid-19

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos podem tomar a primeira dose da vacina

No dia 11 de junho, das 9h às 11h30 acontecerá a segunda ação coletiva promovida pela Secretaria Municipal de Saúde no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Planalto, onde os profissionais atenderão exclusivamente às pessoas com comorbidades graves estipuladas no Plano Nacional de Imunização.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, destacou que a primeira ação já imunizou mais de 340 pessoas e aponta que no município cerca de 900 cidadãos estão dentro do grupo de risco e, desta forma, é fundamental que todos possam receber a vacina. “Com o surgimento de novas variantes do vírus que circulam na região, a imunização é fundamental, e somente a vacina pode frear o avanço dessa situação em que vivemos. Nosso objetivo é avançar ao máximo, para atender o maior número de pessoas que possuem patologias, que estão neste grupo a partir de 18 anos de idade”.

ATENÇÃO!

O cidadão que deseja receber a vacina deve apresentar, obrigatoriamente, o atestado comprobatório da comorbidade ou o laudo assinado pelo médico, junto com os documentos RG, CPF e comprovante de residência.

As gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos serão imunizadas nas Unidades de Saúde, com a vacina Coronavac, conforme exige a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Pular para o conteúdo