Cordeirópolis recebe prefeito de Analândia para conversa sobre Educação

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, e equipe de coordenação receberam na manhã desta sexta-feira (22) a visita técnica dos gestores públicos do município de Analândia, na presença do prefeito e professor Paulo Henrique Franceschini e a dirigente de Educação, Silvana Schalch. Juntos eles vieram até a cidade para conhecer os resultados dos programas implementados pela administração na área da educação. Eles conheceram o Centro de Atendimento Psicopedagógico (CAP) e as Escolas Geraldo Rocha, Amália Malheiro e CEI Uardi Abrahão de Campos Toledo.

A visitação teve foco na implantação do projeto pioneiro que Cordeirópolis aplicada desde 2017, o Google for Education na rede municipal de educação, junto a instalação de internet banda larga e os chromebooks nas escolas. Com estes investimentos, a rotina pedagógica dos estudantes e seus educadores passou a interagir com o universo virtual e as ferramentas do mundo da informatização. Investimento este, que através de pesquisas no ramo educacional, apontam índices positivos na qualidade do ensino em Cordeirópolis. Por esta razão, a cidade passou a receber nos últimos anos, a visitação de outras cidades do Estado de São Paulo, com a intenção de conhecer de perto essa interação de tecnologia e educação.

Prefeito de Cordeirópolis destacou a importância da troca de experiências. “É importante quando recebemos visitas de outros municípios, pois além de passarmos conhecimento e experiência de trabalho, também priorizamos a busca por projetos diferentes que deram certo em outras cidades”, comentou.

Já a Secretária da Educação, Angelita Ortolan, enfatizou a dinâmica digital entre os alunos de Cordeirópolis por meio do programa Google. “Quando recebemos esse tipo de visita temos a sensação de que o nosso trabalho além de estar no caminho certo é valorizado. Até pelo trabalho que realizo na Undime tenho a consciência exata de que a troca de experiências é fundamental para o crescimento do ensino dentro e fora da sala de aula, no que tange a municipalidade”, destacou.

Pular para o conteúdo