Cordeirópolis e Senai constroem, juntos, uma parceria de sucesso. E desta forma, na última sexta-feira, foram entregues 24 diplomas para alunos que cursaram, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, as aulas do curso para formação de empilhadeirista.
Ao todo, cada aluno concluiu 32 horas de aprendizagem, com oito aulas teóricas e 24 práticas. A Secretaria de Desenvolvimento abrigou as aulas teóricas e, nas práticas, os formandos contaram com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos.
Para o Secretário da pasta, José Antônio Giardini, o saldo positivo da última turma foi o número de mulheres formadas, com oito diplomas. “Cordeirópolis é uma fonte de profissionais para o setor cerâmico, pois os investimentos do poder público em cursos profissionalizantes são altos. Porém, desta vez, para a nossa alegria, auxiliamos na formação de oito mulheres com o curso, ou seja, mostra que cada vez mais as mulheres ganham destaque”, frisou.
Izaura dos Santos Cano, que é pessoa com deficiência (PCD), se emocionou ao receber o diploma. “Muitos disseram que eu não conseguiria, mas consegui. Minha força de vontade e determinação falaram mais alto e recebi o tão sonhado diploma. Agora é encarar o mercado de trabalho com este diferencial, que é a qualificação”, resumiu.
Na entrega dos diplomas, que aconteceu na empresa InovaStar, dos empresários Heide e Carlos, o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, falou sobre a parceria com o Senai e a importância da qualificação neste ramo que movimenta a economia da região. “O Senai, representado pelo diretor Mário Eduardo Cazão, tem papel de protagonista pelas parcerias que realizam. E aqui em Cordeirópolis, para nós, é motivo de orgulho formar cidadãos para o mercado de trabalho. Oferecer nossa estrutura e sonhar com os alunos é uma satisfação sem tamanho”, disse o chefe do executivo.