Prefeitura realiza pagamento de vale alimentação e primeira parcela do 13º em conta do funcionário

Nesta terça-feira (10) o funcionário público de Cordeirópolis receberá, em sua conta bancária, valor de R$ 540 referente ao cartão alimentação mensal. Após problemas com a operadora Sindplus, a Secretaria de Administração, por meio de lei aprovada na Câmara, fará o depósito sem passar pelo holerite, ou seja, o funcionário não terá prejuízo com impostos.

Para o secretário da pasta, Marco Nascimento, a medida se faz necessária até que a situação do cartão seja reestabelecida. “O problema com o Sindplus não é da prefeitura de Cordeirópolis, pois a administração paga religiosamente em dia todos os valores. Porém, para não prejudicar os comerciantes e quem utiliza, a Secretaria de Administração já trabalha para contratação de nova empresa que substituirá a antiga prestadora”, frisou.

Nascimento ainda comentou sobre a necessidade de se esgotar os processos jurídicos para que a Prefeitura não tenha prejuízo. “Pelo que observamos, várias prefeituras passam pelo mesmo problema e, com isso, os estabelecimentos não aceitam mais o cartão. Desta forma, notificamos a empresa em todas as instâncias para estar dentro da razão lá na frente, na quebra de contrato”, informou.

Já na quarta-feira (11), o funcionário receberá o valor correspondente à primeira parcela do 13º salário. O secretário informou que os valores serão depositados em dias diferentes para que não haja confusão por parte do funcionário. “O pagamento da primeira parcela foi acordado com o prefeito Adinan Ortolan no início do ano. Esta medida é viável porque, felizmente, a saúde financeira do município é bem gerida, o que possibilita esta ação”.

Pular para o conteúdo