Prefeitura promove curso de Libras para profissionais da Educação

Os profissionais da rede Municipal de Educação de Cordeirópolis iniciaram na última segunda-feira (22) o curso da Língua Brasileira de Sinais, a Libra. Esta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania e a Secretaria de Educação.

Para dar as boas-vindas à primeira turma no município o prefeito Adinan Ortolan acompanhado da primeira-dama e secretária de Educação Angelita Ortolan comentou que o ao todo 46 profissionais, entre professores de Educação Inclusiva, merendeiras e servidores foram matriculados para o curso, que será realizado na Biblioteca da Câmara Municipal com carga horária de 60 horas. “O objetivo é capacitar os profissionais da rede municipal que atuam direta ou indiretamente com alunos surdos para o uso e a difusão da linguagem de Libras. Esta é mais uma iniciativa junto ao Poder Legislativo que somam às ações desenvolvidas na rede municipal de educação para nossos alunos”, relatou.

Durante a abertura, a secretária de Justiça e Cidadania Sandra Santos enfatizou ainda que este trabalho busca atingir as múltiplas linguagens e se volta para a diversidade. “A atual gestão busca oferecer aos educadores vários temas para serem trabalhos em sala de aula. A preocupação é levar aos profissionais da área novas reflexões para uma educação transformadora de qualidade e que se renova tanto na teoria quanto na prática”, afirmou.

Pular para o conteúdo