44ª edição da Semana de Citricultura do Centro “Sylvio Moreira” inicia em Cordeirópolis

A 44ª Semana de Citricultura, juntamente com a 48ª Expocitros e o 54º Dia do Citricultor, iniciaram nesta terça-feira (30), no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”, do Instituto Agronômico (IAC) em Cordeirópolis. O tradicional evento é referência nacional na área de citros e tem como objetivo abordar os principais desafios da citricultura paulista, afim de reunir os maiores especialistas do setor entre os dias 30 de maio a 02 de junho.

No ambiente de debates, palestras, tecnologia e empreendimento, o atual mercado da citricultura brasileira, esteve entre as principais pautas abordadas durante a cerimônia de abertura, que contou com a participação do prefeito Adinan Ortolan, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, vice-prefeita Fátima Celin, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Julio Junqueira,

diretor do Centro de Citricultura, Dirceu Mattos Junior, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável José Antonio Giardini e demais autoridades.

Em seu discurso Adinan destacou a importância do Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” ao país e enfatizou sobre a valorização do investimento em pesquisa e tecnologia. “O Centro do qual leva o nome de Cordeirópolis ao mundo é um marco na pesquisa científica e tecnológica de um setor que é muito importante em nosso país que é o agronegócio. Vivemos hoje um momento de crise fiscal em nosso país, momento este em que todos os governos precisam cortar suas despesas, difícil, mas que são necessários. Porém, é um erro de qualquer governo cortar despesas em pesquisas e conhecimento em tecnologia, então precisamos ficar muito atentos a isso, pois é importante haver a economia, uma vez que, esse reajuste não seja feito através do corte em despesas com pesquisas, porque o custo disso no futuro será maior ainda”, enfatizou o prefeito.

Pular para o conteúdo