Alunos da rede municipal participam da formatura do PROERD em Cordeirópolis

Luz, câmera, ação! Este foi o lema que ecoou com gritos e aplausos de centenas de crianças que participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), que ocorreu na noite desta terça-feira (05) em Cordeirópolis. A comemoração ocorreu em razão da formatura das turmas dos quintos anos que participaram do PROERD. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes do Jardim Progresso e contou a presença do prefeito municipal, Adinan Ortolan, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, a diretora Pedagógica, SIlvana Alves Melo e o grupo da corporação da Polícia Militar de Cordeirópolis.

O prefeito Adinan Ortolan, comentou sobre o retorno do programa nas escolas e relatou sobre a colaboração que ele fornece a educação de todos os envolvidos. “Esta formação tem sua importância desde o momento que ela valoriza o trabalho preventivo da polícia, junto a escola, a família e a comunidade no combate às drogas e a violência. Percebo que a partir de agora esses alunos serão multiplicadores para seus amigos e familiares, levando todo seu conhecimento de que uma coisa que vale a pena nessa vida é ser gente do bem!”, declarou Ortolan.

A ocasião ficou marcada por homenagens aos alunos, professoras e as gestoras das unidades escolares. Agradecida, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, elogiou e agradeceu o trabalho da PM nas escolas. “Foi muito válido e contribuiu muito para a formação desses alunos. As aulas dinâmicas, as brincadeiras e as reflexões nos levaram a um pensamento diferenciado, de que o mundo das drogas não vale a pena e o importante é se prevenir e ser feliz”, comentou a coordenadora.

O Leão Dare, mascote do Proerd, tratou de fechar com chave de ouro a celebração cantando e dançando com os estudantes a música tema do programa: “Canção do Proerd”. Na mesma sintonia, os alunos das escolas, Geraldo Aparecido Rocha, Jorge Fernandes, José Levy Municipal e Maria Apª Pagotto se comprometeram em fomentar e propagar as lições de conscientização e aprendizado de cidadania que aprenderam durante o programa nas salas de aula.