Crianças e adolescentes do CRAS visitam Aquário de São Paulo

Hoje crianças e adolescentes que participam do projeto do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), tiveram um dia especial e diferente. Aproximadamente 25 pessoas foram a São Paulo conhecer o tradicional Aquário da capital. Na oportunidade, eles percorreram por todo o recinto, passando por diferentes ambientes, conhecendo as instalações do aquário, as várias espécies de animais, aprenderam noções dos seus hábitos, além de curiosidades a respeito do ecossistema marinho.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Jacqueline Costa, durante todo o percurso, as crianças e os adolescentes receberam instruções e explicações de monitores bem preparados. “Todos ficaram encantados e fascinados com os animais, principalmente com a atração das sereias. Importante reforçar que essa iniciativa do CRAS, visou incentivar, fortalecer o convívio do grupo, garantindo lazer e cultura às crianças e adolescentes”.

O assessor de políticas públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral, acompanhou as crianças na viagem e comentou que elas adoraram a proposta, pois tudo era novidade. “O passeio também serviu para que elas tivessem um dia diferente, alegre e divertido com os seus amigos, já que conseguiram passar o dia ao lado deles, estreitando ainda mais o relacionamento e a convivência”.

Para Victhor Alexsander da Silva, de 14 anos, foi a primeira vez que viajou a São Paulo e gostou deste momento com os seus amigos. “O passeio foi interessante e o que mais gostei foi ver os peixes bois que vinham perto do vidro. Após o passeio teve o lanche que foi servido hambúrguer, batata, refrigerante e também estava muito bom!”, comentou Silva.

Já Monique Marques Alves, de 12 anos, contou sobre as atrações no aquário. “Gostei muito, pois aprendi bastante, principalmente sobre as focas que têm ouvidos, os leões marinhos que têm orelhas, o tubarão e raias que têm branquiais faciais e, o que mais chamou a atenção foi à beleza dos ursos, que infelizmente estão em extinção”, comentou a jovem.

Pular para o conteúdo