Curso preparatório do ENCCEJA reúne mais de 60 alunos em Cordeirópolis

Jovens e adultos tiveram a oportunidade de se preparar e estudar durante este final de semana para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) 2019 que ocorrerá no dia 25 de agosto. A Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria de Educação, realizou um curso preparatório de três dias com as professores Aline Cristina de Souza Lourenço e Miriam Teresa de Souza que deram aulas de matemática, língua portuguesa e redação.

A coordenadora de Ensino Superior, Amanda Fernandes Lucke, esteve presente durante as aulas para acompanhar e dar suporte aos alunos e professores. “Foram três dias de estudo intenso e muito proveitoso. A prova do ENCCEJA exige muito foco e determinação dos estudantes e com esse intensivo, os participantes estão mais preparados e treinados para realizarem uma boa prova e, assim, conquistarem o certificado do Ensino Fundamental ou Médio”, lembrou Amanda.

Com a presença de mais de 60 pessoas, a assessora da Secretaria de Educação, Marta Lino, destacou que foi possível realizar um bom trabalho, tanto para o âmbito profissional e pessoal. “Além de tirarmos as dúvidas de várias questões levantas em sala de aula, as professoras também puderam auxiliá-los na vida profissional, pois o que eles aprenderam, agora podem aplicar no seu dia a dia. Acredito que todos saíram satisfeitos e querendo mais aulas”, pontuou.

Recepção

A estudante, Franciele de Oliveira, participou dos três dias de curso e explicou que achou muito interessante, já que muitos alunos não têm condições de pagar para estudar. “Eu parei de estudar já faz um tempo e nessas aulas consegui aprender e relembrar de matérias que eu tinha até me esquecido. Se Deus quiser com esse curso e com os estudos que continuarei em casa, vou ir muito bem na prova”, descreveu a aluna.

Sobre o ENCCEJA

O Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para conquistar certificados do Ensino fundamental (idade mínima de 15 anos) e do Ensino Médio (idade mínima de 18 anos). Neste ano, a prova acontecerá no dia 25 de agosto.

Pular para o conteúdo