Abertas as inscrições para o curso de Hidroponia

Os apaixonados pelo cultivo de hortaliças devem ficar atentos. A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e em parceria com o Sindicato Rural de Limeira (SENAR), abriu inscrições para o curso gratuito de Hidroponia que ocorrerá nos dias 06, 07 e 08 de agosto das 8h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cordeirópolis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Gomes, comenta que o objetivo desse curso é capacitar e oferecer qualificação para quem atua na área ou deseja se especializar. “A hidroponia é uma técnica que está em constante crescimento e vem driblando os problemas enfrentados no cultivo, principalmente de hortaliças. Por isso, é tema dos treinamentos que serão oferecidos aos cordeiropolenses e que têm a expectativa de auxiliar produtores que trocaram o cultivo de canteiros pelo cultivo hidropônico”, explicou Gomes.

Para o coordenador de agricultura, Maiko Zorzo, em Cordeirópolis há vários agricultores que já produzem na estufa e outros que desejam iniciar o cultivo. “Questões como o pouco espaço necessário, o baixo custo de manutenção e o resultado rápido serão temas ensinados aos participantes durante as aulas, entre outras noções de produção e tecnologia”, informou.

A capacitação contará com alimentação aos alunos e certificado de conclusão. Vale lembrar que a capacitação será direcionada apenas para maiores de 18 anos e, contará com carga horária de 32 horas. Para efetuar as inscrições os interessados devem comparecer no PAT, localizado na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros, das 7h às 11h e das 12h às 16h, munidos com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Para mais informações: (19) 3546-4762.

Pular para o conteúdo