Abertura do “Novembro Azul” contará com capacitação para médicos e enfermeiros da atenção básica de saúde

A abertura da campanha “Novembro Azul” ocorrerá oficialmente no dia 23 de outubro, às 8h, no espaço da comissão intregada, localizada na delegacia da Polícia Civil do município. A principio, este encontro será exclusivamente para os médicos e enfermeiros da Atenção Básica de Saúde de Cordeirópolis, visando capacitá-los e orientá-los sobre como atender o cidadão que procurar as Unidades Básica de Saúde (UBS), para tirar dúvidas sobre o câncer de próstata. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

De acordo com a coordenadora do Centro de Especialidades Médicas, Renata Coletta, quem direcionará está capacitação será o urologista, Dr. Renato Pires, que dará orientações de como abordar e explicar ao paciente sobre esta doença. “Será um encontro que abrangerá vários assuntos importantes desta campanha que é nacional. O especialista falará sobre a conduta médica, como funciona a solicitação de exames, algumas novidades e a atualização de novos protocolos, dentre outros assuntos”, explicou à coordenadora.

Todos os profissionais da área da saúde já foram convidados para participarem deste encontro. “É essencial à participação de todos, pois através desta palestra saberemos conscientizar melhor todos os homens sobre a necessidade de prevenção, quais os cuidados que devem ter para evitar o câncer de próstata e promover também a melhoria das condições de saúde da população masculina da nossa cidade, além de ajudar para a redução da mortalidade desse público. Lembrando, que além de capacitá-los, todos irão atualizar o seu conhecimento nesta área”.

 

Serviço
O quê: Abertura da campanha “Novembro Azul”;
Dia: 23 de outubro;
Local: Delegacia da Polícia Civil;
Horário: às 8h.

Pular para o conteúdo