Academias de Cordeirópolis são premiadas no Festival Ecodança em Limeira

As academias Núcleo Fazendo Arte, Studio de Dança Helga Godoy, Dança e Cia e Camaleão Estúdio Artístico participaram neste final de semana do Festival Ecodança, que tem o objetivo de promover um intercâmbio por meio do jovem artista na sociedade, reeducando seus conhecimentos práticos e teóricos na área da dança. O evento ocorreu no Teatro Vitória em Limeira e contou com grupos e academias de diversas cidades do Estado de São Paulo. Para analisar as apresentações, o festival contou com a presença de três grandes nomes da dança do país, dentre eles: Zeca Rodrigues e para avaliar usaram os seguintes critérios, técnica, figurino, criatividade, musicalidade, ritmo e sincronia.

Nesta edição, o público pode conferir espetáculos criados por companhias de vários cantos do Estado de São Paulo, incluindo Cordeirópolis que deu um show a parte. “Este festival estimula a dança e a expressão corporal e as academias de nossa cidade conseguiram transmitir muito bem esta mensagem, aumentando as chances das pessoas conhecerem importantes companhias da região, além de fomentar a importância da arte em nossas vidas”, destacou o secretário de Cultura, Leonel Arruda.

Segundo o coreógrafo do Camaleão Estúdio Artístico e também do Núcleo Fazendo Arte, Diego Amaral, ao total foram 14 apresentações, sendo 13 premiadas. “Esse festival tem um grau elevado e criterioso para classificação. Além de todo o empenho durante os ensaios, os bailarinos podem ter o contato com diversos trabalhos de outras instituições. Através dessa iniciativa, eles podem ampliar sua visão artística, promovendo a integração entre as cidades. O júri após a avaliação criteriosa pontua as coreografias apresentadas que recebem premiações que vão de 1° a 3° lugar, de acordo com as pontuações”, explicou Amaral.

Confira as colocações:

Camaleão Estúdio Artístico
3°Lugar – Os vilões de Gottan City (Dança de rua);
3°Lugar – Tarzan (Conjunto Adulto);
3°Lugar – Eletricity (Conjunto jazz adulto);
3°Lugar – Touch me (Solo Tati);
3°Lugar – Adhiambo (Solo danças populares);

Núcleo Fazendo Arte
2°Lugar- Festa no Arraial (Trio Karol, Rayla, Emilli);
2°Lugar- Quando a musica tocar(Solo Karol);
3°Lugar- Pelotão (Dança de rua);
3°Lugar – Um conto sem tocar (Contemporânea);
3°Lugar – No palco da ilusão, pintei meu coração);
3°Lugar- Buscando sentido (Solo contemporâneo Bruno);
3°Lugar – Harry Potter (Solo street dance Bruno);
3°Lugar – Titanium (Duo Amanda e Larissa);

Studio de Dança Helga Godoy
2°Lugar – solo neoclássico;
2°Lugar – solo jazz masculino;
3°Lugar – variação de repertório;

Academia Dança & Cia
3°Lugar – solo jazz infantil.

 

Pular para o conteúdo