Há algumas notícias que nos assustam quando se trata do coronavírus, porém o povo de Cordeirópolis segue com o espírito de solidariedade. O município não só celebra mais um aniversário, mas a esperança por dias melhores, de uma pandemia que vai passar, com o apoio popular e de uma administração que está focada em fazer o melhor pelo seu povo. As boas ações são abraçadas pela própria população, que une forças diversas vezes ao ano, seja em festas ou apenas para arrecadar alimentos durante o Desfile Solidário que ocorreu a poucos dias na cidade.
Segundo o Fundo Social de Solidariedade, foram cerca de 400 quilos de alimentos arrecadados e todos encaminhados para a Ação Social e Educativa da Paróquia Santo Antônio de Cordeirópolis (ACESAC), onde serão distribuídos aos usuários e famílias atendidas pela entidade. “A população colaborou em massa, foi uma linda corrente do bem. Tudo o que foi devidamente encaminhado para a ACESAC, será distribuído por meio dos cadastros de famílias necessitadas”, explicou a primeira-dama e presidente do FSS, Angelita Ortolan.
O armazenamento e a entrega passaram por um processo de higienização e alguns cuidados, explica a secretária de secretária da Mulher e de Desenvolvimento Social, Márcia Carron. “Tudo foi organizado com todo o cuidado e carinho para ajudar as pessoas neste período de frio e dificuldade financeira. Lembrando que, para segurança de todos, a equipe da saúde junto aos voluntários, nos ajudaram a armazenar as doações, para que possam ser distribuídas com segurança para as famílias de nossa cidade. Desta forma, agradeço a cada um que nos ajudou de alguma forma e alimentou a esperança de que tudo isso que estamos vivendo, um dia vai passar e iremos voltar mais fortes”, disse Angelita.