Vacinação segue o plano de imunização do Estado de São Paulo
Para agendar é necessário levar o atestado para vacinação junto com um documento médico comprobatório no Posto de Saúde mais próximo.
A partir da próxima quinta-feira (13), o atestado estará disponível no site da Prefeitura e em todas as Unidades de Saúde para ser impresso e preenchido. Com ele em mãos, você vai precisar de um documento ou receita médica mais recente que comprove a sua condição. Feito isso, é só levar esses dois documentos até o posto de saúde mais próximo à sua residência para agendar a data da vacina contra a covid-19.
❗ Mas atenção aos grupos de risco contemplados!
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, primeiramente, serão vacinados os grupos especificados na tabela e que tenham entre 55 e 59 anos. Assim que essa faixa etária for contemplada, passaremos para a próxima, sempre de acordo com a quantidade de doses que o governo do estado nos envia.
Essa divisão por idade vale para todas as comorbidades listadas, MENOS para os pacientes transplantados, deficientes permanentes e pessoas com Síndrome de Down. Todos os cidadãos com mais de 18 anos que fazem parte desses três grupos, contanto que se enquadrem em todas as especificações da tabela, já podem agendar a sua dose.
Os demais grupos, somente de acordo com a faixa etária. Por isso, pedimos que leia a tabela com muita atenção e entre em contato com o posto de saúde mais próximo à sua residência caso tenha qualquer dúvida.
Cordeirópolis, Juntos vamos vencer esse vírus!
*Fonte: Estado de São Paulo – Documento Técnico: Campanha de Vacinação contra a Covid-19