Alunos da FAINSP apresentam trabalhos de conclusão de curso

Começou o período de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da Faculdade do Interior de São Paulo, a Faculdade Municipal de Cordeirópolis. No total, 24 alunos do curso de Pós Graduação em Gestão Pública, realizaram as apresentações de seus projetos, visando concluir mais este ciclo acadêmico.

A Telemedicina foi um dos temas apresentados na noite. A prestação remota de serviços de saúde através da utilização de recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações nos diferentes níveis de atenção à saúde foi uma proposta a ser acrescentada na rede municipal.

Os impactos ambientais com a produção em massa de eletrônicos, também foi discutida durante a avaliação. Os alunos apresentaram o aprimoramento do Programa Garimpar, que busca incentivar o processo de reciclagem, uma ação implantada pela Prefeitura desde 2018, e que a partir da iniciativa dos alunos, passa a recolher o “lixo eletrônico”.

Com mais de 10 cursos de graduação e pós-graduação, o projeto da Faculdade Municipal ocorre em parceria com o Centro Universitário Celso Lisboa e a Faculdade Polis Civitas. Neste processo a Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria de Educação, ofereceu neste segundo semestre 300 bolsas de estudo de até 80% àqueles que residem ou trabalham no município.