Alunos da rede municipal celebram a Semana Italiana

Nesta quarta-feira (26), o Salão Paroquial de Cascalho se encheu de cores e alegria com a presença dos estudantes do Ensino Fundamental e da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, que participaram de mais uma edição do projeto “Manhã em Cascalho”.

Realizado pela Associação Trevisani Nel Mondo em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto faz parte das atividades da Semana Italiana, que ocorre tradicionalmente em Cordeirópolis há mais de 15 anos. Neste dia, a celebração contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan, a secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Santos, e a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon.

Durante o evento, os mais de 400 alunos apresentaram canções e danças típicas da cultura italiana, que aprenderam e ensaiaram com muita dedicação durante as aulas. De acordo com a secretária da pasta, essas atividades têm um significado especial para os alunos de Cordeirópolis. “É fundamental mantermos viva a história do nosso município, por isso levamos a Semana Italiana até as escolas, para que os estudantes aprendam de forma leve e divertida sobre a construção da cidade e de grande parte da nossa cultura”, afirmou Angelita.