Alunos da rede municipal celebram “Semana Italiana” em Cascalho

O Salão Paroquial de Cascalho reuniu mais uma vez, mais de 400 estudantes do Ensino Fundamental e da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, que participaram de mais uma edição do projeto “Manhã em Cascalho”.

Realizado pela Associação Trevisani Nel Mondo em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto faz parte das atividades da Semana Italiana, que ocorre tradicionalmente em Cordeirópolis há 18 anos. Neste dia, a celebração contou com a presença do prefeito Adinan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan e a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon.

Durante o evento, os alunos apresentaram danças típicas e conheceram de perto vários costumes da cultura italiana. O senhor Geraldo Picolini, mais uma vez foi a sensação junto com as crianças; com seus 95 anos de idade, continua a esbanjar seu carisma, muita sabedoria e seu dom ao tocar sua estimada sanfona.