Alunos da rede municipal de ensino recebem kit educativo sobre dengue

Dinâmica, interatividade e alerta!

O material foi desenvolvido com conteúdos exclusivamente para os temas: dengue, zika e chikungunya. A atividade pedagógica chegará nas 13 unidades da educação municipal.

A Secretaria de Educação entregou, nesta semana, para as escolas municipais e aos Centros de Educação Infantil, o kit educativo de prevenção à dengue, zika e chikungunya. O objetivo é conscientizar, de forma lúdica, os 3 mil alunos da rede municipal, sobre os perigos do mosquito transmissor dessas doenças.

“Durante os últimos anos, enfrentamos uma epidemia de dengue na cidade, o que demandou muitos esforços de todos. Não podemos achar que a guerra está ganha, pelo contrário, é uma luta constante. Vamos continuar nesta mesma toada, pois a educação é uma mola propulsora para mudanças”, disse a secretária da pasta, Angelita Ortolan.

Ainda de acordo com Angelita, o foco do trabalho com os alunos é a informação, conscientização e prevenção. O tema dengue sempre esteve presente no projeto pedagógico das escolas, afirmou a secretária. “O que estamos realizando aqui é algo que permanecerá por muito tempo e vamos reforçar o efetivo trabalho que a Secretaria de Saúde já desempenha na comunidade”, concluiu a secretária.