Alunos do CRAS confeccionam camisetas para o Concurso Negros Dourados

Mais uma data importante do calendário festivo do município está chegando e junto dela o que aumenta ainda mais é a expectativa dos candidatos do Concurso Negros Dourados que serão escolhidos nesta quarta-feira (20) em Cordeirópolis.

Todos os preparativos estão quase prontos segundo os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMPPIR). Com o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e Cultura, o evento promete agitar o feriado da Consciência Negra na cidade.

A 7ª edição do tradicional Concurso Negros Dourados está marcada para começar às 19h no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contará com atrações culturais da cidade e da região para abrilhantar ainda mais a noite. Outra novidade quem vem chamando a atenção, foi a confecção das camisetas que serão utilizadas no concurso. “Foram confeccionadas 100 camisetas, este é um trabalho dos 36 alunos que participam das oficinas no CRAS do Jardim Eldorado. Essas aulas são ofertadas pela Secretaria da Mulher e como eles estão em fase de aprendizado, foi proposto o desafio de confeccionarem as camisetas para o Concurso Negros Dourados”, explicou o assessor de Políticas Públicas, Diego Amaral.

Ainda de acordo com Amaral, as camisetas para o concurso são padronizadas, o que facilita muito para os candidatos em questão financeira. “Todas elas são distribuídas para os participantes que concorrem ao título de Negro e Negra dourada e é totalmente gratuita. Dessa forma, o mesmo não tem gasto com o traje e ainda aprende um novo ofício”, relatou o assessor.