Alunos fazem blitz no trânsito em referência ao Maio Amarelo

Alunos da escola Maria Aparecida Pagoto de Moraes, do Jardim Cordeiro, realizaram na última semana uma blitz educativa no trânsito, em referência ao Maio Amarelo, movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro. A iniciativa foi realizada por meio da Secretaria de Educação em uma parceria com a AutoBan.

A coordenadora Pedagógica da Escola, Priscila Bacochina, disse que as atividades vêm sendo trabalhadas nos últimos 30 dias envolvendo todos os alunos da escola. “O projeto é destinado aos alunos de 4ª série e portanto eles é que foram definidos para realizar a blitz, mas toda escola foi envolvida nesta discussão e também em outras iniciativas relacionadas ao trânsito”, disse.

As duas classes têm como professoras Dirce Prado e Andrea Panágio, que trabalharam também as questões de trânsito e mobilidade urbana nas disciplinas de português e matemática. “Os alunos fizeram artes, participaram com desenho e até músicas”, informou as educadoras.

A Blitz foi realizada no mesmo bairro da escola, onde cerca de 40 alunos, com apoio da Guarda Municipal, entregaram para os motoristas mensagens sobre a boa conduta no trânsito. “Sempre é bom reforçar essas questões, pois as crianças são agentes multiplicadores”, disse o motorista Everaldo Belarmino Costa, de 48 anos.

A ação no trânsito durou cerca de 40 minutos. As crianças, além de entregar mensagens, também exibiram cartazes com frases alusivas aos cuidados que se devem ter no volante. “Foi muito legal poder falar sobre trânsito e aprender que temos que ter muito cuidado não só na direção, mas também ao atravessar a rua”, disse o aluno Cauã Gomes de Almeida, de 9 anos, que participou das atividades.

Pular para o conteúdo