As férias acabaram, mas a nossa conscientização não!

Soltar pipa é uma atividade muito saudável, uma brincadeira que sobreviveu ao avanço do celular e das redes sociais. No entanto, devemos ensinar as crianças e os jovens a confeccionarem suas pipas sem o cerol. Esse é um dever de todos nós, principalmente dos pais, familiares e também da escola através de campanhas de conscientização sobre o perigo do uso deste material. Se todos fizerem a sua parte, teremos crianças soltando pipas, de forma muito agradável, sem acidentes e sem sofrimento para ninguém.

Sendo assim, a Prefeitura de Cordeirópolis reforça através do projeto “Pipa Legal” que é proibido no município a produção, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a distribuição de cerol, linhas, fios ou de qualquer material cortante usado para empinar pipas, conforme a Lei Estadual nº 12.192.

Para intensificar essa campanha de prevenção, a Guarda Municipal está disponibilizando o telefone para denúncias e conta com o apoio da população via telefone: 3546-5838. Vale lembrar, que o descumprimento da Lei resulta na aplicação de multa no valor de R$ 5.290,00 e apreensão da linha e outros materiais.

Tem dúvidas de como confeccionar uma pipa? Confira abaixo passo a passo e partiu colorir o céu da nossa cidade com responsabilidade?