Assentamento Santa Rita recebe pavimentação e construção de calçada

No último fim de semana, foi inaugurada a obra de pavimentação da Rua do Barro Preto, no assentamento Santa Rita. No total, são 543 metros de recapeamento asfáltico, que incluem sinalização, construção de lombadas e melhorias na Estrada Municipal Carmelo Fior (COR-010), desde a rotatório até a Cerâmica Ceral.

Além dessas melhorias para a zona norte do município, o trecho da pista norte do Anel Viário também receberá pavimentação, para melhorar o deslocamento de caminhões das indústrias cerâmicas, enquanto os moradores da Rua do Barro Preto e assentamentos Santa Rita e XX de Novembro terão acesso à Rodovia Constante Peruchi, além de calçada com acessibilidade para pedestres e um sistema de drenagem de águas pluviais.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, a deputada estadual por São Paulo, Ana Perugini, a vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan, e demais representantes do poder executivo e legislativo.

De acordo com o prefeito, a pavimentação é uma nova conquista para os moradores do local, após a instalação da rede de esgoto tratado, água, energia e internet. “Essa era a nossa missão: tudo o que há no centro na cidade deve haver aqui também, para que todos os moradores de Cordeirópolis tenham acesso”, afirmou Ortolan, “Hoje, a entrega dessa obra conclui esse objetivo que firmamos com o assentamento Santa Rita”.