Atleta de Cordeirópolis é campeão Paulista em equipe de Rugby em cadeira de rodas

A equipe campineira Gigantes Rugby garantiu o título do primeiro lugar no Campeonato Estadual de Rugby em cadeira de rodas, na disputa que ocorreu no Centro Paralímpico de São Paulo. Os nove atletas, que inclui o cordeiropolense Wellington Ferreria estiveram em quadra no último final de semana com esforço máximo e garantiram a melhor performance no Paulista.

O atleta Welligton Ferreira explica que através desse título, a equipe já possui vaga para a Copa dos Campeões que ocorrerá em dezembro. Outra garantia será uma chance no Campeonato brasileiro disputado nos dias 13 a 17 de agosto. “O treino é árduo, exige muita dedicação e persistência a vencer qualquer talento. Gostaria de agradecer todo o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e também ao incansável treinador e amigo Eduardo Geniseli”.

Para o secretário de Esporte e Lazer Gilberto Marangon esse é um trabalho que dá oportunidade para as pessoas participarem e conseguirem destaque. “Esse é o nosso objetivo de fomentar o desporto paraolímplico, para que Cordeirópolis tenha um espaço de diferentes tipos de modalidades e também tenha em vista disputas nacionais e até sonhar com o mundial, como em tantas outras modalidades, o Rugby também possa ter a participação dos nossos paratletas”, disse.

Pular para o conteúdo