Atletas conquistam medalhas de ouro e prata no 83°Jogos Abertos em Marília

Os atletas, Alencar Teodoro e André Luiz Paes de Oliveira participaram no dia 16 de novembro do 83° Jogos Abertos em Marília, na modalidade Supino PCD. Alencar ganhou ouro na categoria mais de 125kg, já André ficou com a prata, na categoria abaixo de 70kg.

Feliz com o resultado, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, parabenizou o desempenho dos atletas e comentou que existem poucos lugares em que pessoas com deficiência podem praticar esportes. “Cordeirópolis além de ser uma cidade acolhedora, ela também é inclusiva, pois aqui todas as pessoas podem e devem ter seus direitos. Assim como os para-atletas que precisam de incentivo para a prática esportiva. Portanto, hoje o Alencar e o André nos enchem de orgulho, mostrando que todos são capazes de vencer desafios e superar as barreiras. Diante disso, parabenizo todos os atletas da cidade por toda dedicação ao esporte”, relatou.

Marangon ainda destacou que o halterofilismo é oferecido pela Secretaria e está aberto à comunidade, podendo ser competido por homens e mulheres de diferentes idades. “Trata-se de uma modalidade dificultosa e por isso deve ser levada a sério, pois esses atletas precisam de muita concentração, treinamento e condicionamento físico”, relatou o secretário.

O Halterofilismo para-atleta

É conhecido como levantamento de peso paraolímpico e é uma adaptação do esporte de levantamento de peso básico para atletas com deficiência física e sua disciplina é o supino.

Pular para o conteúdo