Atletas de Cordeirópolis sobem ao pódio dos campeões na Copa Brasil de luta de braço

Na última semana ocorreu em Campinas a 29° Copa do Brasil de Luta de Braço. O evento reuniu mais de 100 atletas de vários Estados brasileiros. Entre eles estiveram 10 competidores, representando o município. Com muita garra e força no braço, os atletas conquistaram vários títulos e elevou o conceito esportivo de Cordeirópolis para todo o país.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, parabenizou os atletas pela vitória e enalteceu a valorização da modalidade. “A luta de braço é um esporte que vem crescendo em nosso município e merece ser valorizado, expandindo a modalidade para todas as idades. Sobre essas conquistas, parabenizo os atletas, para que eles sirvam de exemplo para todos os jovens da cidade que realizam seus sonhos através do esporte. Em especial, agradeço toda equipe que preparou e acompanhou os meninos nesta importante competição”, agradeceu o secretário.

A professora de Educação física, Aline Minate, fala do desempenho e das conquistas dos atletas. “Esta foi mais uma competição obtida com sucesso. Com essas conquistas, alguns pontos já estão garantidos para a classificação para o Campeonato Mundial de 2018. Portanto, estamos muito satisfeitos com o resultado e a partir de agora iremos continuar lutando, em busca do reconhecimento e expansão da luta de braço em nossa cidade”, comentou a professora.

Confira o nome dos vencedores:

Jhonata de Freitas: 1º lugar -categoria Júnior 60kg -braço direito e esquerdo;
Eduardo Genizelli: 2º lugar – categoria Sênior 70kg -braço direito e esquerdo;
Vicente Macedo:2º lugar – categoria Master 80kg – braço esquerdo;
Francisco Rinaldi Junior: 3º lugar – categoria Master 90kg – braço direito e esquerdo;
Lucas Freires: 4º lugar – categoria Júnior 80kg – braço direito e esquerdo;
Marcos Henrique Muniz: 5º lugar – Categoria Sênior 90 kg – braço direito e esquerdo.