Atletas de fisiculturismo de Cordeirópolis conquistam vaga no Arnold Sports Festival America

Depois de um excelente desempenho no São Paulo Fisiculturismo & Fitness, que ocorreu no início do mês de março na capital paulista, o casal de atletas cordeiropolenses de fisiculturismo, Julia Maria Baraldo e Vinicius Augusto de Souza, garantiram vaga para o Arnold Sports Festival South America, um importante evento esportivo que reúne atletas de todo o mundo, realizado também em São Paulo.

Os atletas profissionais de fisiculturismo, que mede principalmente o resultado do treinamento de musculação, contam com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Eles se classificaram para o evento após os êxitos do último campeonato. Na ocasião, Júlia conquistou o título de Top 3 e Vinicius, o de Grande Campeão. A boa atuação garantiu ao casal da cidade vaga para a competição, que aconteceria entre os dias 24 e 26 de abril, mas foi adiado por recomendação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, devido a pandemia do novo coronavírus.

Com o adiamento, o casal seguirá treinando para manter os corpos em forma até a nova data do evento, que ainda não foi marcada. Na manhã desta quarta-feira (18), Julia esteve na Prefeitura e recebeu os cumprimentos do prefeito, Adinan Ortolan. “Muito legal ver os atletas de várias categorias representando muito bem nossa cidade. Como o bom exemplo do fisiculturismo, temos grandes talentos em nosso município no rugby, luta de braço, judô, entre outras modalidades. Desejo toda sorte ao casal na competição”, disse o prefeito.