Basquete: nova modalidade para os jovens de Cordeirópolis

Velocidade, coordenação motora, concentração, integração social, espírito de equipe, aumento da autoestima e confiança. Esses são alguns dos benefícios que o Basquete está proporcionando aos 40 alunos que praticam a modalidade às terças e quintas-feiras no Ginásio de Esportes Governador “Orestes Quércia”. As aulas que são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, acontecem em dois horários das 19h30 às 20h30 para alunos com idade até 14 anos e das 20h30 às 21h30 para alunos de até 18 anos.

Os treinamentos tiveram início há dois meses e de acordo com o professor, Marco Aurélio Romaneli Junior, o retorno está sendo muito positivo de ambas as turmas. “Pouco tempo de aula, mas uma interação super bacana entre os alunos. Percebo a força de vontade de cada um em aprender e, por meio das aulas, já notei que temos vários talentos do basquete em nossa cidade. Praticar esporte é tudo de bom, por isso pais aproveitem as oficinais que estão disponíveis e incentivem os seus filhos a praticá-las, pois sabemos que elas trazem muitos benefícios, tanto fisicamente quanto psicologicamente”, reforçou.

Basquete, futebol, natação, xadrez, vôlei, judô, independente da modalidade, o esporte é um importante fator de desenvolvimento humano e tem o poder de transformar a sociedade. “Incentivar a prática esportiva, principalmente entre as crianças e os jovens, sempre foi um dos nossos compromissos e o basquete é a prova disso! Fizemos adequações e incluímos essa modalidade para atender e oferecer mais uma opção aos jovens do município”, explicou o secretário de Esporte, Gilberto Marangon.

Pular para o conteúdo